quinta-feira, maio 04, 2006



A MÃE

Certo dia, colhi uma rosa
E espreitei lá para dentro.
Então vi uma coisa fascinante:
Havia uma perolazinha brilhante de orvalho
Mesmo no interior da rosa!

Então, compreendi que a rosa e a gotinha
Eram como tu e eu:
A rosa, cheirosa e bela (como tu)
Protege a gotinha de orvalho
Tal como tu fazes!

Ser Mãe é uma coisa emocionante.
Não é? Pelo menos é o que eu acho.
Para ser Mãe há que ser forte,
Ter juízo e SABER ser Mãe,
Coisa que ninguém nos ensina,
Somos nós que temos de aprender sozinhos.

Eu tenho muito orgulho em ti, Mãe
Pois sei que nunca me abandonaste,
Mesmo nos momentos mais difíceis.

Neste dia especial,
Queria dar-te uma coisa fenomenal.
Mas como não encontrei mais nada,
Dou-te esta linda rosa cheirosa!
Mas esta é especial: não tem espinhos!
Mariana 5º10 Nº15

2 Comments:

Blogger Os Amigos da Escola said...

Dia da MÃE




O Dia da mãe é uma época muito especial para todas as mães.
É muito especial porque as nossas mães gostam muito que os filhos lhes dêem muito carinho naquele momento tão especial.
As mães são muito especiais para nós.
Nós temos mães para cuidarem de nós, as mães são as que nos dão muito carinho.
Nós neste dia não devíamos ignorar as nossas mães porque elas podem ficar muito tristes.
Nós gostamos muito das nossas mães.


Miguel
Nº 16
5º 10

2:23 da manhã  
Blogger Os Amigos da Escola said...

O Dia DA MÃE



O dia da mãe e uma comemoração que se festeja todos os anos em MAIO.
O Dia da mãe e uma festa maravilhosa para as mães receberem lembranças.
AS nossas mães protegem-nos e gostam muito de nós.
E são elas que nos ajudam a crescer e nos ensinam coisas.
QUANDO eu dou prendas à minha MÃE ela gosta muito e eu fico muito orgulhoso.







Ruben
Nº 23
5º 10

2:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home